quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Meu Brasil,brasileiro ...


Olá pessoas do meu Brasil Varonil!!!!!!!acho que como vocês perceberam eu estive sumida,não foi por falta de assunto não,é que minha vida esteve um pouco muito agitadinha rsrsrs
Na última sexta-feira 03/08/2012 meu irmão deu o pontapé inicial na carreira militar,
ele se alistou findando os seus 17 anos (hoje ele tem 19 anos e fará 20 em maio de 2013)e depois de várias idas e vindas agora ele usa uma farda militar e na sexta - feira foi a formatura dele de conscrito para recruta,ele vai ficar lá 1 mês só vindo pra casa aos fins de semana e mesmo que nossa rotina não nos permitisse nos muito,já estou com muita saudade dele..
Todos tiveram que ensair antes da formatura o Hino Nacional da bela República Federativa do Brasil.
Quando eu estudava todos os dias antes de entrar na sala de aula os alunos cantavam o Hino,ninguém errava
hoje em dia não se vê mais isso,nos jogos esportivos se cantava o Hino inteiro também o que não acontece mais :S
eles colocam metade do início e a metade final(assim não rola,né?!)
Deixo-vos então o Belo Hino da Pátria e da Hino à Bandeira também(você sabia que existe??? é eu sempre cantava na EBF- Escola Bíblica de férias que tinha na Igreja Batista perto da minha casa- até hoje ainda existe,afinal eu tenho apenas 23 anos rsrsrs)
Parabéns ao meu irmão camarada e a todos os recrutas por esse grande passo.



Hino Nacional BrasileiroHinos
Ouviram do Ipiranga as margens plácidasDe um povo heróico o brado retumbante,E o sol da liberdade, em raios fúlgidos,Brilhou no céu da pátria nesse instante.
Se o penhor dessa igualdadeConseguimos conquistar com braço forte,Em teu seio, ó liberdade,Desafia o nosso peito a própria morte!
Ó pátria amada,Idolatrada,Salve! Salve!
Brasil, um sonho intenso, um raio vívidoDe amor e de esperança à terra desce,Se em teu formoso céu, risonho e límpido,A imagem do cruzeiro resplandece.
Gigante pela própria natureza,És belo, és forte, impávido colosso,E o teu futuro espelha essa grandeza.
Terra adorada,Entre outras mil,És tu, brasil,Ó pátria amada!Dos filhos deste solo és mãe gentil,Pátria amada,Brasil!
II
Deitado eternamente em berço esplêndido,Ao som do mar e à luz do céu profundo,Fulguras, ó Brasil, florão da América,Iluminado ao sol do novo mundo!
Do que a terra mais garridaTeus risonhos, lindos campos têm mais flores;"Nossos bosques têm mais vida","Nossa vida" no teu seio "mais amores".
Ó pátria amada,Idolatrada,Salve! Salve!
Brasil, de amor eterno seja símboloO lábaro que ostentas estrelado,E diga o verde-louro dessa flâmula- Paz no futuro e glória no passado.
Mas, se ergues da justiça a clava forte,Verás que um filho teu não foge à luta,Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adoradaEntre outras mil,És tu, Brasil,Ó pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,Pátria amada,Brasil!

(fonte: Portal do Governo Brasileiro)                                      
Hino à Bandeira Nacional
Letra: Olavo Bilac
Música: Francisco Braga

Salve, lindo pendão da esperança,
Salve, símbolo augusto da paz!
Tua nobre presença à lembrança
A grandeza da Pátria nos traz.
Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Em teu seio formoso retratas
Este céu de puríssimo azul,
A verdura sem par destas matas,
E o esplendor do Cruzeiro do Sul.

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!
Contemplando o teu vulto sagrado,
Compreendemos o nosso dever;
E o Brasil, por seus filhos amado,
Poderoso e feliz há de ser.
Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Sobre a imensa Nação Brasileira,
Nos momentos de festa ou de dor,
Paira sempre, sagrada bandeira,
Pavilhão da Justiça e do Amor!

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!
♥Beijos,Beijinhos e Beijões ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário